segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AD Aguiar: culto de pregação no domingo


Foi realizado neste último domingo mais um culto de pregação na Ad Aguiar. Tivermos um culto abençoado, o Senhor fez-se presente poderosamente em nosso meio. O culto foi dirigido pelo pastor local Marivaldo Gomes que concedeu a oportunidade para o presbítero Cezar louvar a Deus com os três primeiros hinos da Harpa Cristã como é de costume nas Assembleias de Deus do Brasil.
O louvor foi feito pelos conjuntos locais: Rosa de Saron (mocidade), Filhas de Sião (senhoras), Lírio dos Vales (crianças) e pelo irmão Luciano Guedes que cantou dois hinos. Em seguida o convidado da noite para trazer uma mensagem, irmão Francisco Amâncio trouxe uma palavra maravilhosa da parte de Deus para com a Igreja. 














domingo, 16 de setembro de 2012

Culto de ação de graça na casa do irmão Damião Sarmento

Foi realizado neste último sábado (15/09) um culto de ação de graça na casa do irmão Damião Sarmento, em agradecimento a mais um aniversário de sua esposa a irmã Josefa. O trabalho foi dirigido pelo presbítero Cezar.

O louvor ficou por conta dos conjuntos locais: Rosa de Saron (mocidade), Filhas de Sião (senhoras) e Lírio dos Vales (crianças). Também a irmã Flaviana cantou um hino e a oportunidade para a pregação da palavra de Deus foi dada a o irmão Bal e o Pastor Marivaldo.
O dirigente prosseguiu o culto dando oportunidade a família da aniversariante, começando pelos seus filhos: Jamily e Jhonatan que cantaram um hino. Em seguida a irmã Josefa e logo após o irmã Damião. O casal tem muito o que agradecer a Deus, pois o seu filho foi desenganado pela medicina e o Senhor ouviu as suas orações e lhes deu vitória, podemos ver que o mesmo está bem.



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Thalles Roberto faz turnê nos Estados Unidos

O cantor Thalles Roberto esteve se apresentando em igrejas evangélicas dos Estados Unidos nas últimas semanas. Elefoi convidado por templos de Pompano Beach, Texas, Boston e Newark.

Entre as igrejas que convidaram o cantor brasileiro para uma apresentação temos a Lakewood, uma das maiores igrejas daquele país, com capacidade de receber 40 mil pessoas.
O convite foi feito pelo pastor Danilo Montero que estava promovendo uma série de comemorações pelos dez anos dos cultos em língua hispânica que são realizados na Lakewood.
Em sua participação, Thalles pode mostrar seus maiores sucessos e ainda falar sobre seu testemunho de vida, podendo fazer o apelo para que pessoas pudessem entregar suas vidas para Jesus. Thalles contou com o apoio de um tradutor para se comunicar com os presentes.
Sobre os dias que passou nos Estados Unidos o cantor revela que foi um tempo maravilhoso.
“Foram dias maravilhosos de avivamento, de entrega ao Espírito Santo. Pudemos mostrar ao povo dos Estados Unidos o que o Senhor tem feito aqui no Brasil, por meio do louvor e da nossa história”, disse Thalles Roberto.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Irã poderá usar células terroristas no Brasil durante guerra contra “infiéis”



O comandante-chefe adjunto da Guarda Revolucionária do Irã advertiu, na semana passada,  que qualquer agressão contra o Irã poderá fazer com que a “guerra final” chegue até o território de seus inimigos.
“Nossa nação está pronta para esfregar o focinho dos nossos inimigos no pó e enviar milhares de caixões de volta para as suas cidades”, disse o general Hossein Salami.
“Qualquer agressão contra o Irã irá expandir a guerra até as fronteiras dos inimigos”, alertou. ”Eles conhecem o nosso poder, e não vamos permitir qualquer agressão contra nossa terra.”
O general citou duas razões para o que chamou de supremacia do regime islâmico: “Uma delas é que o líder supremo, o vice-presidente do Imã Oculto [o messias muçulmano], reinará com poder, conhecimento, penetrando os corações; a outra são os mártires que derramaram o seu sangue para a grandeza do país”.
Ao elogiar os mártires, lembrou: “Allah diz no Alcorão que os mártires estão vivos e não os considera mortos, pois eles trocaram sua vida aqui para alcançar a vida eterna.”
A Agência de Notícias Fars também informou que o general Hassan Firoozabadi, chefe do Estado-Maior do Exército do Irã, acredita que todos os países que apoiarem Israel devem esperar grandes ataques da Al-Qaeda e outros grupos terroristas em breve.
Conforme relatado no início deste ano, suas células terroristas foram colocadas em alerta máximo para responder, caso o Irã seja atacado. Centenas dessas células foram plantadas na América Latina nos últimos anos. Em colaboração com o Hezbollah, elas aguardam ordens para atacar alvos inimigos.
“A Força Quds estabeleceu um centro de comando e controle na Bolívia e Venezuela”, revelou recentemente um ex-funcionário iraniano com conhecimento da rede terrorista. ”Embora tenha presença antiga na Europa e outras partes do mundo, seu foco está na América Latina. Existem atualmente milhares de células na Bolívia, Brasil, Equador, Guatemala, Nicarágua e Venezuela.”
Um relatório recente da CIA indica que o Irã estabeleceu uma base de treinamento na região  norte da Nicarágua, onde soldados, incluindo membros do Hezbollah, estão sendo preparados para um ataque iminente.
Hassan Abassi, ex-comandante da Guarda Iraniana e um estrategista, afirmou que muitas das células são de origem latino-americana, inclusive do México, e que várias centenas de alvos já foram identificados para um possível ataque.
Outro comandante importante do regime islâmico, o general Masoud Jazayeri, advertiu recentemente que “em face de qualquer ataque, o Irã oferecerá uma resposta esmagadora. Nesse caso, não só agirão nas fronteiras do Oriente Médio e do Golfo Pérsico, mas todo o continente da América será alvo de nossos ataques “.
Segundo uma fonte que trabalhou dentro da divisão de inteligência e que fugiu para a Europa recentemente, milhares de membros da Guarda Revolucionária e das forças paramilitares irão realizar exercícios nas próximas semanas para celebrar a “semana santa de defesa”, um evento anual que lembra a guerra Irã-Iraque. De acordo com essa fonte, o exercício quer alertar a população iraniana que o regime atual espera a breve deterioração das condições econômicas dentro do país e um ataque  dos inimigos antes do final do ano.
Reza Kahlili , pseudônimo de um ex-agente da CIA infiltrado na Guarda Revolucionária do Irã e autor do livro premiado ”Tempo de Trair” (2010), ajudou a traduzir o vídeo abaixo que circula nos países árabes como um alerta e uma convocação para o surgimento em breve do Mahdi, uma espécie de messias islâmico que, segundo a tradição muçulmana, se levantará  no final dos tempos para liderar os seguidores de Allah numa guerra contra todos os infiéis, tendo Jesus Cristo a seu lado.

Fonte: Gospel Prime

domingo, 9 de setembro de 2012

A Congregação da igreja Assembléia de Deus do núcleo I Comemora Aniversários dos Conjuntos.

A  Congregação da igreja Assembléia de Deus do núcleo I, dirigida pelo presbítero Francisco caboclo,comemorou neste sábado dia 08-09-2012, uma grande festa de aniversario dos conjuntos : Filhas de Sião, e cântico de Sião, 8º ano de existências destes conjuntos. E o 7º ano do circo de oração e o 3º do grupo CADES; um conjunto que vem se destacando com belos hinos e dedicação, o conjunto  cades  tem o diácono Fernando como Maestro do grupo,e seus componentes que são muito dedicado com o que faz.  sabemos que o louvor toca muito nos corações daqueles que ouvem, por isso é muito importante o ministério de louvor na igreja.

Tema: Efésios cap.06 e versículo 15. Calçai os pés com  a preparação do evangelho da paz.

Preletor:  Pastor Manoel de castro, do Estado da Bahia acompanhado de sua esposa e filho. Preletor  da tarde.
Preletor da noite: Diácono Diego Rafael ,  que veio acompanhado com sua esposa  irmã Noadya.
Participação musical:

Grupo  Cades, Cantora Alexandra, Cantor e Sanfoneiro Denis Silva da cidade de Pau dos Ferros, e os conjuntos dos núcleos II  III e Currais velhos

Muitas caravanas vieram prestigiar a grande festa inclusive o Pr. Alexandre Duarte prestou todo apoio ao presbítero Francisco caboclo. Todos foram recepcionados com um jantar delicioso, muita comida e muita águam de coco pra todos que estiveram presentes.

O Presbítero Francisco Caboclo esposa  e filhos,  agradeceram a Deus pelo grande feito naquela comunidade a todos que participaram do evento, e pelas cinco pessoas que se converteram  aos pés de Jesus. Deus se fez Presente, foi uma benção.



Fonte: Paraíba Gospel

Pastor pede votos para Russomanno e Haddad defende “estado laico”



Celso Russomano tem recebido apoio maciço de denominações evangélicas, mas tem fugido dessa associação em público. Ele afirma ser católico e diz que sua candidatura é ecumênica, que não está veiculada a nenhuma religião em específico.
Ontem, o candidato esteve em um culto na Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro ao lado do vereador e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Atílio Francisco (PRB). O presidente da igreja, pastor Marcos Galdino, estava de aniversário e pediu “Leve esse nome, Celso Russomanno, para mais 100 pessoas, para que possa assumir essa grande cidade de São Paulo. Me dê esse presente. Vamos apostar em mudança”. Depois, pediu que os fiéis dessem dez abraços em pessoas que estavam ao lado, o que enfatiza o número do candidato.
Contudo, a igreja pode ser multada entre 2 e 8 mil reais. O artigo 37 da Lei Eleitoral diz que templos são bens o públicos e a prática de pedir votos é ilícita e que, se somada a outros fatos, pode culminar em abuso de poder. “O fato é ilícito eleitoral. Porque é proibida qualquer tipo de propaganda eleitoral, mesmo se ela acontecer em espaços privados. O espaço é público pelo seu acesso, que é livre”, explica Augusto Aras, professor de direito eleitoral da UnB.
Questionado sobre o assunto, Russomanno preferiu o silêncio. “O apoio é extremamente importante. Todas as igrejas são bem-vindas nessa campanha. Todas. Estou muito feliz com o apoio de todas.” “Não vou falar nada. Não partiu da gente”, emendou seu candidato a vice, Luiz Flávio D’urso (PTB). Ele foi advogado do casal Hernandes, líderes da Igreja Renascer em Cristo, que também apoiam Russomanno.
O ocorrido gerou críticas dos outros candidatos, em especial Fernando Haddad (PT), que foi ministro da Educação no governo Lula e ficou estigmatizado pelos evangélicos por ter proposto o chamado “kit gay”. O pastor Silas Malafaia já pediu que os evangélicos não votem nele.
“Temos uma legislação e não podemos jogar fora uma conquista da democracia, o Estado laico. A Prefeitura, o Estado e o governo federal têm de garantir a liberdade religiosa e as condições para quem quiser manifestar sua crença, isso é constitucional. Mas é inconstitucional o uso do espaço público para partidarização. Temos de impedir qualquer tipo de perseguição religiosa, mas a mesma Constituição que estabelece isso proíbe a utilização oportunista de templos e espaços públicos para a partidarização”, asseverou Haddad, que não tem apoio declarado de nenhuma igreja e disse não precisar disso. Embora tenha aceito o apoio oficial da comunidade muçulmana.
Duas outras alas da Assembleia de Deus apoiam outros candidatos nas eleições paulistanas. O Ministério do Belém, o maior do País, apoia José Serra (PSDB). O Ministério do Brás apoia Gabriel Chalita (PMDB).
O assunto tem incomodado Russomano que foi enfático com os repórteres hoje: “eu não comento uma atitude que não é minha. Tem de perguntar para ele porque ele (o pastor) fez (o pedido). Como é que eu sei o que as pessoas vão falar. Você está colocando numa situação em que eu não tenho como responder. Você (falando ao repórter) tem bola de cristal? Não tem. Você pode prever o que as pessoas vão falar? Não”.
Neste domingo ele continuará sua campanha em igrejas.  Vai participar de uma missa com o padre Juarez na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, localizada no jardim Paulista. À noite, o candidato confirmou uma reunião na igreja evangélica Avivamento Bíblico, com o pastor José Carlos, na vila Arapuã – também na zona sul, mas em uma região mais periférica.

Fonte: Gospel Prime

Yousef Nadarkhani é liberto da prisão no Irã

Após quase três anos preso e muitos protestos em todo o mundo, o pastor Yousef Nadarkhani é absolvido da acusação de apostasia.

Yousef Nadarkhani, o pastor iraniano que conquistou os corações de milhões de pessoas ao manter-se firme em sua fé, enquanto enfrentava a prisão, foi absolvido da acusação de apostasia.
Duas organizações que vinham acompanhando de perto o caso e tem fontes no Irã informaram neste sábado que Nadarkhani, que foi a julgamento no início do sábado, foi liberto da prisão e está em casa com sua família.
“Obrigado a todos que me apoiaram com as suas orações” disse Nadarkhani, de acordo com o Present Truth Ministries.
Embora absolvido da acusação de apostasia, o pastor iraniano foi considerado culpado de evangelizar muçulmanos. Ele foi condenado a três anos de prisão, mas foi liberado porque já cumpriu esta pena.
“Damos graças a Deus por sua libertação e a resposta às nossas orações”, disse Jason DeMars, fundador do Present Truth Ministries em um comunicado. A Christian Solidarity Worldwide também confirmou a libertação do pastor.
“Nós elogiamos o judiciário iraniano por este ato, que é um triunfo para a justiça e o Estado de Direito”, disse o presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas.
Pastor Yousef Nadarkhani recebido após ser liberto.
“Enquanto nós nos alegramos com esta notícia maravilhosa, nós não esquecemos de centenas de outros que são molestados ou injustamente detidos por conta de sua fé, a CSW está empenhada em continuar a campanha até que todas as minorias religiosas do Irã sejam capazes de desfrutar da liberdade religiosa garantida sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, do qual o Irã é signatário.”
Nadarkhani, pastor em uma rede de igrejas domésticas, foi preso em 13 de outubro de 2009, depois de protestar contra a decisão do governo de forçar todas as crianças, incluindo seus próprios filhos cristãos, ao lerem o Alcorão.
Ele foi inicialmente acusado por protestar, mas as acusações foram posteriormente alteradas para a apostasia e evangelismo aos muçulmanos. Em 2010, ele foi condenado a morte e a decisão foi confirmada pelo Tribunal Supremo do Irã no ano passado.
De acordo com a Sharia, um apóstata tem três dias para se retratar. O pastor cristão se recusou a negar sua fé.
Cristãos de todo o mundo têm orado pela liberação de Nadarkhani. A campanha no Twitter defendendo sua liberdade atingiu mais de 3 milhões de tuites.

Fonte: Gospel Prime

Pr Manoel Estrela iniciou a construção da casa pastoral da AD Monte Horebe



O Pastor Manoel Estrela que está a frente da AD Monte Horebe, faz menos de 05 (cinco) meses, já deu início à obra de construção da casa pastoral daquela igreja. 

Apesar dos poucos recursos a obra já está bastante avançada, eis que já foi construído o aterro e a sapata da casa e as paredes já foram erguidas até a altura de janela, isso tudo em menos de um mês.

O Pastor Manoel Estrela tem se mostrado um grande construtor e excelente aplicador dos recursos financeiros da igreja, eis que sempre tem passado por igrejas de pequeno porte, porém sempre têm deixado obras que valorizam o patrimônio da igreja local, coisa que muitos que passam por igrejas grandes não fazem.

Na AD Poço de José de Moura o Pastor Manoel Estrela fez a aquisição do terreno do templo e da casa pastoral, quando a igreja tinha apenas uma crente na cidade, e construiu o templo integralmente. Após um trabalho intenso de evangelização a igreja tem aproximdamente 100 irmãos e irmãs. Quando fez a sapata para a casa pastoral foi transferido para a AD Condado. Infelizmente o pastor que o sucedeu na AD Poço de José de Moura em vez de construir a casa pastoral, o que fez foi vender parte do terreno e até hoje não se sabe quando será construída.

Na AD Condado o Pastor Manoel Estrela passou poucos meses, mesmo assim,  fez uma reforma integral na conzinha e área de serviço da casa pastoral.

Em seguida foi transferido para a AD Aguiar, onde havia um terreno há muitos anos. Em poucos meses foi dado início à construção da casa pastoral, e, em regime de mutirão, juntamente com aquela igreja foi concluída uma linda e grande casa pastoral para a AD Aguiar que deixou de pagar alugueres com a casa pastoral.

Após a construção da casa pastoral da AD Aguiar, o Pastor Manoel Estrela foi transferido, ainda neste ano para a AD Monte Horebe, onde também havia um terreno fazia anos. Em pouco menos de 05 (cinco) meses o Pastor Manoel deu início à construção da casa pastoral daquela igreja, uma obra que como nas outras igrejas parecia impossível, pelos parcos recursos das igrejas. A casa pastoral da AD Monte Horebe já alcançou a altura de janela e em breve será mais um legado deixado pelo Pastor Manoel Estrela para a igreja de Monte Horebe.

O Pastor Manoel Estrela está mostrando, com ações concretas, que se o orçamento financeiro das igrejas, por mais pouco que seja, forem bem aplicados e revertidos em prol da igreja é possível fazer milagres. O problema é que muitos utilizam-se dos recursos eclesiásticos com finalidades diversas e em benefício próprio... aí, não sobra para a aplicar na obra de Deus e nem na igreja.. 

Vamos orar para Deus enviar ao campo mais pastores como o Pastor Manoel Estrela!! Estamos precisando de pastores desse nível!! Parabéns ao Pastor Manoel Estrela!!!

 

Fonte: AD Sousa

Coluna: Uma mídia independente no combate à corrupção


A cada dia que passa somos alvejados pelos mais escabrosos escândalos, seja na vida profissional, política, religiosa e social.... às vezes, até temos a impressão que essa avalanche de corrupção parece consumir a todos, como um buraco negro que a tudo consome, sem que saibamos o quê e de onde somos consumido.

É certo que estamos vivendo uma crise de sinceridade, de honestidade e de integridade. Parece que não há ninguém que saiba fazer o bem, como disse o salmista “desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um” (Salmo 14.3 e 53.3).

Porém, a mídia livre e independente, como agente formador de opinião que é, pode, muito bem, atuar gerando consciência para num futuro próximo termos uma sociedade livre, íntegra e honesta, onde não se precisa vender votos para sanar necessidades básicas e nem comprar votos para ser eleito.

O acesso à informação e aos meios de controle e fiscalização é o primeiro passo para termos uma sociedade livre e honesta. O Estado e os órgãos públicos, assim como as sociedades organizadas, sejam civis, politicas ou religiosas, devem viabilizar os meios de fiscalização para extirparmos a corrupção das entranhas da sociedade.

Dou graças a Deus por termos uma mídia livre e independente, do contrário teríamos a falsa impressão de que tudo estava bem! O certo é que sempre convivemos com crises e corrupções, todavia, nas últimas décadas, com a liberdade da mídia atribuída pela Constituição Federal de 1988, o controle sobre a corrupção passou a ser mais eficiente, eis que a sociedade não suporta corrupção.

É graças à mídia livre e independente que temos prestação de contas em muitos órgãos públicos, relatórios mensais em algumas organizações sociais, lei de acesso à informação, ficha limpa para candidatos, julgamento de corruptos da elite social como no caso do “famoso mensalão” em apreciação na maior Corte de Justiça deste Pais, etc.

Embora haja excessos, prefiro uma mídia livre e independente, em vez de mordaças. Aliás, já disse o pensador(para uns Voltaire e para outros Evelyn Beatrice Hall): “Eu desaprovo o que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”. E numa variante: "Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las".

Viva à mídia livre e independente!!

 Autor: Marcos Galdino de Lima
Bacharel em Direito e Presbítero da AD Sousa

Fonte: AD Sousa

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sou Humano de Bruna Karla é o 13º vídeo mais assistido do Youtube

Bruna Karla tem feio muito sucesso nos últimos anos, principalmente com o álbum “Advogado Fiel” lançado pela MK Music em 2009. A canção “Sou Humano” que faz parte do CDé até hoje uma das mais tocadas em todo o Brasil.

Na internet a música também é um grande sucesso, tanto que um vídeo criado por uma fã de Bruna Karla está entre os 13 vídeos mais assistidos no Youtube, são mais de 25 milhões de visualizações.
A canção Sou Humano se tornou a preferida de diversos artistas que já apareceram publicamente falando sobre a influência dessa música em suas vidas. Um deles foi o lutador de MMA John Lineker que entrou no octógono ao som de Bruna Karla e venceu a competição.
Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador do Botafogo Maiconsuel afirmou que ouviu esta mesma música para se inspirar durante a recuperação de uma lesão que sofreu no joelho. “É uma música muito bonita. Todos evangélicos do time gostam. A letra é muito forte. Ela diz que quando você pensa que está muito forte, na realidade você está fraco. E vice versa”, disse.
Além desses testemunhos a canção foi bastante premiada no cenário musical, fazendo com que Bruna Karla ganhasse o prêmio de Melhor Canção na primeira edição do Troféu Promessas que aconteceu em 2011.
“Agradeço a Deus pela vida do Anderson que foi o autor desta linda canção e por permitir que eu fosse a intérprete de um louvor que alcançou e ainda alcança muitas vidas”, disse a cantora.
Mais feliz com os frutos que seu ministério tem colhido do que com os prêmios que tem recebido, Bruna Karla fala sobre o que sente quando ouve testemunhos como esses dos atletas.
“Quando interpretamos uma música, desejamos que ela faça diferença na vida de quem ouvir. Mas tanta repercussão me deixou surpresa e muito feliz. Milhares de pessoas, evangélicas ou não, se emocionaram com este louvor. E creio que Deus tocou no coração de cada uma”.
Acesse o link e assista o vídeo:

Fonte: Gospel Primer

Lydia Moisés divulga capa de seu mais novo CD



A cantora Lydia Moisés já confirmou sua participação durante a Expocristã 2012, assim como no ano passado, a cantora estará durante os cinco dias de programação no stand do Voz da Verdade autografando seus CDs e conversando com o público.
Este ano ela também estará lançando seu mais novo CD “Maestro do Céu”, o álbum já teve a capa divulgada através das redes sociais da cantora e recebeu muitos elogios dos fãs.
A arte deste trabalho é assinada pela agência na Massa e traz um conceito tão forte quanto o título escolhido para este CD.
Produzido por Ronny Barboza este disco traz onze faixas inéditas, a cantora aproveita o Twitter e o Facebook para mostrar trechos de cada uma delas. A canção título diz “Maestro do céu com sangue escreveste a partitura, que fez a minha salvação segura… Te amo Deus”.
O último álbum de Lydia Moisés foi “O Encontro” que fez muito sucesso pelo país, o novo trabalho deve seguir o mesmo caminho, já que Lydia, vocalista do grupo Voz da Verdade, é conhecida em todo o Brasil.

Fonte: Gospel Primer

Pr. Ciro Sanches Zibordi dar uma palavra sobre as eleições 2012


Na última quarta-feira, dia 05 o pastor e escritor Ciro Sanches Zibordi escreveu em seu blog uma palavra a cerca das eleições deste ano. Leia a postagem na íntegra:

"Estão se aproximando as eleições municipais, e todos os cidadãos brasileiros devem votar, exercendo o seu direito de escolher os seus representantes. Precisamos de pessoas sérias, honestas, para nos representar como prefeitos e vereadores, conquanto saibamos que não é apenas isso que deterá a ação do Maligno.

A nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra principados, potestades, hostes espirituais da maldade e príncipes das trevas deste século, nos lugares celestiais (Ef 6.11,12). E, para esse combate, temos armas adequadas (vv.13-18).

É claro que os evangélicos que se prezam não votam em candidatos ligados a partidos declaradamente contrários a ideais que Deus, em sua Palavra, estabeleceu para a família. Candidatos ou partidos favoráveis ao aborto, também, devem ser descartados de imediato, sem discussão. Entretanto, eu gostaria de lembrar a todos de que, para nós, servos do Senhor Jesus, a principal arma não é o voto, e sim as armas da nossa milícia, que não são carnais (2 Co 10.4).


Penso que nós deveríamos estar, nesses dias tão difíceis, orando, jejuando pela nação, mas também apresentando a verdade do Evangelho, pregando contra o pecado. As armas da igreja são, prioritariamente, espirituais, repito. Mas isso não nos impede de votar. Em candidatos evangélicos? Não, necessariamente.


É evidente que, se houver gente nossa, irmãos compromissados com o Reino de Deus e preparados para o cargo almejado, devemos sim votar neles. Eu mesmo conheço irmãos em Cristo que merecem o meu voto, por serem capazes e terem um bom testemunho. Contudo, há também os oportunistas, movidos por intere$$e$ outro$, os quais se valem da ingenuidade do povo evangélico para se elegerem.


O Reino de Cristo não é deste mundo; não é político (Jo 18.36). Muitos evangélicos querem dominar o mundo, dominar o Brasil politicamente. Quando lemos Atos dos Apóstolos, vemos que nem a igreja primitiva conseguiu isso! Ela foi uma igreja vigorosa, seus líderes caíam na graça do povo, influenciando positivamente governos e “sacudindo” o mundo. Mas ela foi perseguida. Por quê? Porque não se omitiu. Ela pregou um Evangelho cristocêntrico, confrontador, e não esse evangelho do entretenimento, contextualizado, agradável, antropocêntrico, que a igreja brasileira está pregando.


Estamos com medo de perder a liberdade, apavorados com a possibilidade de sermos perseguidos... Então, a solução é votar contra os inimigos. Certo? Bem, em primeiro lugar, a igreja não deveria estar com medo. Ela deveria fazer a sua parte, usando as armas da sua milícia, que são poderosas em Deus (2 Co 10.4,5; Lc 10.19). A igreja primitiva, ao ser perseguida, orou a Deus — orou, mesmo! —, e os crentes foram cheios do Espírito e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus (At 4.29-31).


Em nossos dias, parece simplista convidar os irmãos a orar. Contudo, em 1 Timóteo 2.1-3, temos a seguinte promessa, ligada à oração: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”.


Vote, meu irmão; exerça o seu direito como cidadão. Não vote em candidatos declaradamente contrários à vida, aos valores da família esposados nas Escrituras, à liberdade de expressão. Mas lembre-se de que você tem armas muito mais poderosas do que o voto. Você é diferente das pessoas do mundo. Há um tesouro dentro do seu coração (2 Co 4.7; Jo 14.23), bem como uma espada do Espírito, em uma de suas mãos, e um escudo da fé, na outra (Ef 6.16,17).


Meus queridos irmãos, ante as ameaças contra a igreja que estão sendo divulgadas na Internet, não nos esqueçamos de orar em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito (Ef 6.18), para que possamos “estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (v.11).


Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi"


Fonte: Blog do Ciro

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aline Barros aparece em campanha eleitoral de Eduardo Paes


De olho no público evangélico o candidato a reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) teve apoio da cantora Aline Barros que deu seu depoimento em favor do candidato em um de seus programas eleitorais.
O portal UOL publicou que Aline teve quase dois minutos para falar sobre o peemedebista, um espaço bastante amplo no horário eleitoral. Em sua fala, a cantora comenta que nos últimos anos a capital fluminense teve um grande crescimento e por isso ela apoia Paes.
“Eu acho que o Eduardo é a pessoa em que a gente pode depositar essa confiança. Esses quatro anos que nós vivenciamos, que vivemos, foram anos em que a gente viu a nossa cidade crescer. O nosso Rio avançar, o nosso povo sorrir um pouco mais. O Rio de Janeiro está sendo olhado como um todo. Não estamos privilegiando apenas a zona oeste, a zona norte ou a zona sul. A cidade em si está sendo privilegiada. O povo em si está sendo privilegiado por conta disso”, disse ela que também é pastora.
Aline Barros é a principal cantora evangélica do país, uma carreira que dura 20 anos arrebatando fãs de todas as idades, classes sociais e religiões. Ter apoio de uma personalidade como ela pode fazer com que Eduardo Paes conquiste mais votos.
No Rio, o candidato Rodrigo Maia (DEM) também tem tentado atrair o público evangélico por meio da aproximação com o ex-governador Anthony Garotinho que é do PR, partido da mesma coligação que Maia.
Chamando ainda atenção dos cristãos mais tradicionais, o democrata traz Clarissa Garotinho como vice, o que esquenta a disputa pelos votos dos evangélicos cariocas.

Fonte: Gospel Prime