quinta-feira, 30 de maio de 2013

2° Dia do Congresso de senhoras na AD Aguiar

O que começou com uma simples ideia de realizar um apenas culto de ação de graça pelo aniversário do conjunto Filhas de Sião, tornou-se em um lindo congresso. 
O segundo dia de Festa de Senhoras na AD AGUIAR, trouxe muita alegria para o povo de Deus nesta cidade. No domingo (26/05) a tarde houve o estudo que contou com a presença do irmão Cícero da AD PIANCÓ; o mesmo trouxe uma palavra maravilhosa de ensinamento para a Igreja, o Senhor esteve presente durante todo o trabalho.
Dando continuidade a festividade no culto a noite o templo estava cheio e também estava presentes o Presbítero Dja e caravana da AD IGARACY. O dirigente do trabalho foi o pastor Marivaldo Gomes. que seguiu distribuindo as oportunidade de forma que o tempo se fizesse oportuno para aproveitar os louvores e a palavra. Ainda mais o conjunto aniversariante apresentou um jogral e a dirigente, irmã Fernanda recebeu a oportunidade para louvor a Deus com um hino e convidou todo o conjunto de Senhoras.
Dando continuidade ao trabalho o irmão Maike da AD IGARACY louvou a Deus com três hinos, foi um a benção e a igreja estremeceu na presença de Deus.
A mensagem ficou por conta do Presbítero Dja que veio representando o seu pastor; o mesmo trouxe uma mensagem maravilhosa, de exortação, renovação, avivamento. Deus esteve presente durante todo o trabalho e uma vida se entregou a Jesus.  








domingo, 26 de maio de 2013

Congresso de Senhoras na Ad Aguiar 1º dia

A Igreja Assembleia de Deus de Aguiar está em festa, ontem a noite 25/05 foi realizado a abertura do aniversário do conjunto Filhas de Sião. A festa contou com a presença do pastor Joselito da cidade de Olho D'agua que veio com uma caravana. Da cidade de Piancó estava o diácono Cícero e caravana representando o pastor. De Igaracy também esteve presente 4 diácono e caravana. Pastor Osman da igreja Filadélfia local.
Uma bela festa que foi impactada pela presença do Espírito Santo. Também estava presente a Banda Chamas Pentecostais da cidade de Campina Grande.
O preletor da Noite foi o irmão Alsandro também da cidade de Campina Grande. Muitas promessas foram renovadas e a igreja de alegrou ao ver os belos hinos de adoração a Deus e uma palavra renovadora para a igreja.
Também receberam a oportunidade para louvar a Deus: o irmão Luciano, o conjunto de senhoras da cidade de Olho D'agua e da cidade Piancó.











domingo, 19 de maio de 2013

Dia das mães na AD Aguiar

Foi realizado neste último domingo na Assembleia de Deus de Aguiar o culto com as mães. Um trabalho de grande novidade da parte de Deus para a igreja. Como era de se esperar o templo estava cheio de pessoas que vieram para ouvir a palavra de Deus. O dirigente do trabalho foi o irmão Cezar que deu oportunidade para os três conjuntos: Mocidade, Senhoras e Crianças e Sem perca de tempo foram apresentado os irmão Damião e Manoelzinho da cidade de Campina Grande.
O irmão Damião cantou três hinos maravilhosos de adoração a Deus. Em seguida o irmão Manoelzinho recebeu a oportunidade para trazer uma mensagem da parte de Deus para a igreja ali presente. Foi neste momento que Deus operou grandemente. O pentecoste tomou conta da Igreja e no final do trabalho duas pessoas foram batizadas com o Espirito Santo e sete entregaram suas vidas a Jesus, vieram chorando até o Pulbito.


Todas as mães que estavam presentes receberam uma lembrança. Como forma de homenagem.






domingo, 5 de maio de 2013

Evangélico é preso por fazer protesto contra pastores durante o Gideões 2013: “Jesus vem com chicote”



Quem foi para Camburiú em Santa Catarina para ver o 31º Congresso de Gideões Missionários da Última Hora não viu apenas uma grande quantidade de evangélicos, jornalistas e pastores, mas também reparou em uma figura que se destacou no meio dos fiéis: o Professor Valentim, mais conhecido como “Gaucho Solitário”, devido aos protestos que realiza nas ruas da cidade desde 1976, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Hoje, com 79 anos, é ex-professor de filosofia, psicologia e história e ex-prefeito de Bagé.
Valentim Antunes Casalli, seu nome completo, entrou no ginásio Irineu Bornhausen no último domingo, 28 de Abril, não para assistir as pregações dos pastores, mas para protestar contra eles. O “Gaucho Solitário” afirma que, por ser evangélico se sentiu ofendido pelo conteúdo do que era pregado no Gideões 2013 e levou duas faixas para o ginásio. Em uma se lia “alô vendilhos do templo, mercadores da fé. Jesus vem com chicote” e na outra apenas “Jesus, cadê o chicote?”. O professor acabou expulso do local e preso pela Polícia Miliar por crime “ultraje a culto e pertubação de culto religioso”, de acordo com o jornal local Linha Popular.
Após assinar um termo circuncidado para ser solto, o “Gaucho Solitário” afirmou ao jornal Diarinho que sua intenção era protestar apenas contra os pastores que pediam dinheiro no púlpito durante o Gideões. Ele conta que antes de tudo chegou a ir para o evento como qualquer outro evangélico mas após presenciar um dos pastores pedindo R$50 mil em ofertas, decidiu ir “para casa, e no domingo voltei com um cartaz para protestar contra os dirigentes, pois eles fizeram jus à manifestação de vendilhões do templo e mercadores da fé”, disse ele antes de completar, “Jesus vai vir com um chicote”.
O professor Valentim foi enquadrado no artigo 208 do Código Penal brasileiro que pune quem “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. Se condenado ele pode ter que cumprir de um mês à um ano de prisão ou multa.
O Congresso de Gideões Missionários da Última Hora é um dos maiores eventos religiosos do Brasil e reúne diversos pastores e pregadores para levantar ofertas para financiar o trabalho missionário evangélico em diversos países pelo mundo.

Fonte Gospel +

Coluna: Baixar maioridade penal é uma boa solução?

Pr. Ciro Sanches Zibordi

Lembra-se do britânico Jon Venables, hoje com 30 anos? Em 1993, quando tinha apenas 10 anos, assassinou um bebê de 2 anos, em Liverpool, Inglaterra. Ele e seu irmão retiraram a criança de um shopping e, em seguida, a torturaram, bateram nela com tijolos, barras de ferro e a abandonaram em uma ferrovia, para que um trem passasse sobre o corpo, dissimulando o crime. Ambos os irmãos, a despeito de serem infantes, foram condenados à prisão perpétua.

Em 2001, Venables foi colocado em liberdade condicional, sob nova identidade. Ou seja, ele não foi tratado como inimputável ou inculpável por ter apenas 10 anos; e, em contrapartida, houve a tentativa de recuperá-lo. Entretanto, ele não respeitou os termos da decisão, segundo o Ministério da Justiça britânico, e voltou à prisão. Ou seja, mesmo depois de solto, o criminoso esteve sob vigilância das autoridades, em razão de sua periculosidade.

No Brasil, menores de 16 anos podem votar e fazer outras coisas que prefiro não mencionar para não ferir suscetibilidades. Por que não podem ser punidos por atos covardes e sem misericórdia contra a vida humana? O caso recente, da dentista queimada viva por um menor de 18 anos, em São Paulo, é emblemático, haja vista o "inocente" ter agido com crueldade e, ao ser preso — ops! —, ou melhor, apreendido, ter rido diante das câmeras.

Dizer que um menor que mata com tamanha frieza e desprezo pela vida humana é uma vítima da desigualdade social é pouco. Essa desigualdade ainda perdurará por muitos anos. E pessoas estão sendo assassinadas por "inocentes", hoje! Por isso, existe a necessidade premente de uma resposta exemplar à impunidade, que tem sido o grande combustível dos criminosos de todas as faixas etárias.

Reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos seria a solução? Talvez isso ajudasse um pouco no combate à violência, mas não vejo essa medida como a solução. Por quê? Porque adolescentes e crianças (menores de 16 anos) também cometem crimes bárbaros. A tendência, se a maioridade se fixar em 16 anos, é que os bandidos marmanjos que, hoje, se escondem atrás de menores de 18 anos, façam isso com adolescentes e crianças. Aliás — reitero —, isso já vem acontecendo. Mas veja a incoerência da legislação atual.

Se um jovem de 18 anos estupra, queima, corta pescoço, tortura ou sequestra, por exemplo, ele pode ser enquadrado por esses crimes. Por outro lado, se um jovem de 18 anos menos 1 dia — ou seja, 17 anos, 11 meses e 29 dias (caso ele aniversarie em um mês com 30 dias) — cometer os mesmos crimes citados, o tal não poderá receber a mesma punição do outro. E ainda contará com a ajuda do Estado para ser tratado como uma pessoa de passado limpo.

Penso que a lei e a justiça brasileiras precisam dos mecanismos que os britânicos, por exemplo, empregam, em vez de — apenas — baixar a maioridade de 18 para 16. Seria melhor que a lei fosse aplicada dentro de um amplo contexto, pelo qual a dor da família enlutada, a motivação do crime e todos os fatores relativos a ele fossem levados em consideração, independentemente da faixa etária do criminoso.

Finalmente, é claro que há muitas outras coisas que precisam ser revistas em nossa lei, de modo geral; e é evidente que existe violência na Inglaterra e em outros países do Primeiro Mundo. No entanto, os nossos índices de violência são tão assustadores, aterrorizantes e vergonhosos, que não podemos ser soberbos e nos dar ao luxo de não querermos imitar as boas medidas adotadas pelos países desenvolvidos.

Ciro Sanches Zibordi

Fonte: CPAD NEWS