sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Missão Brava distribui alimentos na cidade de Praia, Cabo Verde

Os missionários Luiz Felipe Lopes e Bruna de Souza Macan Lopes realizaram a distribuição de alimentos da Missão BRAVA (Brasil Alimentando Vidas na África), um projeto criado pelo Gospel Prime que envia recursos financeiros para que os mais necessitados tenham o que comer.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Em meio a crise, Dilma pede ajuda ao setor privado

Cada vez mais acuada pelas crises política e econômica, a presidente Dilma Rousseff fez mais um gesto de aproximação ao setor produtivo. A petista convidou sete grandes empresários para um jantar no Palácio da Alvorada na última terça-feira, em que reconheceu as dificuldades com a crise econômica na China e pediu ajuda para superar a encruzilhada na qual se encontra o Brasil.

Divulgada a capa do novo CD do cantor Nani Azevedo; confira!

A Central Gospel Music divulgou nesta quinta-feira (27) a capa do novo CD de Nani Azevedo, intitulado ‘Eu Confiarei’. Esse é o sétimo trabalho do cantor pela gravadora e foi produzido por Paulo César Baruk.
O álbum conta com 13 faixas, sendo 11 inéditas e 2 regravações. As fotos de capa são de Ronaldo Rufino e o projeto gráfico da D9 Design, por Diógenes de Oliveira.

Feliciano entra com ação contra site humorístico, juiz nega pedido

O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) entrou com uma ação por danos morais contra o site de humor “Sensacionalista” que postou uma matéria satírica a respeito do cabelo do parlamentar evangélico.
Na ação, Feliciano pede para que, em caráter liminar, o site seja proibido de citar seu nome, além de pedir o fornecimento dos IPs e registro de conexão usados para a publicação da matéria intitulada “Marco Feliciano cancela remessa de cremes de cabelo comprados em Miami”.

Templo da AD Madureira que teria repassado propina a Cunha é pichado por manifestantes

O templo da igreja Assembleia de Deus Madureira em Campinas (SP), foi pichado na madrugada de domingo para segunda, 24 de agosto, com a frase “Cunha na Cadeia”. A ação de vandalismo é uma referência à denúncia feita contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de envolvimento no escândalo do petrolão.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Robson Rodovalho alerta para os perigos da descriminalização das drogas

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar nas próximas semanas a votação do processo que pode descriminalizar o porte de drogas para usuários. O debate é polêmico e há muitas informações errôneas sendo utilizadas para defender a descriminalização.

Malafaia pergunta: “Porque Janot denuncia Cunha e esquece Dilma, citada 11 vezes na Lava-Jato?” Assista

Nos últimos dias, o pastor Silas Malafaia tem sido criticado por dizer que nunca apoiou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em suas candidaturas a deputado, mas o apoiou para a presidência da Câmara dos Deputados.
Malafaia voltou ao tema em seu perfil no Twitter e reiterou sua posição, frisando que seu apoio foi dado ao colega de ministério Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ): “Vou repetir o que falo há 4 dias: nunca apoiei Cunha para deputado. O deputado que apoio no RJ é Sóstenes. Porque só ele [Eduardo Cunha] foi denunciado? Essa é a questão”, escreveu o pastor.

Sob efeito de drogas, homem invade culto e ameaça fiéis com faca de churrasco

Um culto evangélico foi interrompido no último domingo por um homem, que supostamente estaria sob efeito de entorpecentes e fez ameaças aos fiéis.
O fato, registrado na cidade de Brejetuba, na região sul do estado do Espírito Santo, mobilizou as autoridades policiais locais.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Boko Haram já matou cerca de oito mil fiéis de uma única denominação cristã, segundo pastor nigeriao

O Bokom Haram já matou cerca de oito mil cristãos, membros de uma única denominação - desde a fundação da comunidade cristã até hoje - na Nigéria. As informações foram confirmadas pelo próprio líder da "Church of the Brethren" ("Igreja dos Irmãos"), que tem congregações espalhadas por todo o país.

Pesquisa revela por que as pessoas abandonam a Igreja

Uma nova pesquisa revela que 31% da população adulta dos EUA, cerca de 65 milhões de pessoas, embora já tenham frequentado regularmente uma igreja, acabaram saindo. Este número é aproximadamente igual ao de pessoas que ainda pertencem a uma igreja local.

Desemprego sobe e atinge 8,3% no 2º trimestre, diz IBGE

A taxa de desemprego no Brasil atingiu 8,3% no segundo trimestre deste ano, maior patamar da série histórica iniciada em 2012, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No primeiro trimestre do ano a taxa havia ficado em 7,9%, e no segundo, em 6,8%.

Cristãos devem ficar atentos para o crescimento do Estado Islâmico

De acordo com informações da rádio Free Europe (RFE), existe um relatório no qual o Movimento Islâmico do Uzbequistão (IMU), cujo líder é Usmon Ghazi, anuncia que seus combatentes já não representam um movimento, mas uma província do Estado Islâmico (EI). Eles juraram lealdade em árabe para o EI e seu líder Abu Bakr al-Baghdadi.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A perseguição religiosa atinge o Brasil

Há relatos de que a perseguição aos cristãos está chegando no Brasil. Alguns parceiros da Portas Abertas já entraram em contato para informar e perguntar sobre esse assunto. Recentemente, integrantes de uma família foram agredidos por cerca de 30 pessoas, em frente a uma escola no Estado de São Paulo, por seguir a Cristo.

Malafaia nega que apoiou Cunha e é cobrado por incoerência

As denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) causaram uma cobrança forte sobre o pastor Silas Malafaia, que apoiou o parlamentar na eleição para presidência da Câmara dos Deputados, mas recentemente negou que em algum momento tivesse endossado sua carreira política.

Mercado financeiro prevê retração maior do PIB em 2015 e 2016


A economia brasileira deverá ter uma contração maior do que o esperado anteriormente neste ano e em 2016, segundo previsão dos economistas do mercado financeiro, coletada pelo Banco Central na semana passada por meio de pesquisa com mais de 100 bancos. O documento foi divulgado pela autoridade monetária nesta segunda-feira (24).

Governo anuncia que cortará dez ministérios

Oito meses depois de assumir seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff decidiu admitir uma óbvia questão: o governo tem ministérios demais. Pressionado a tomar parte no aperto fiscal que por ora tem afetado apenas o cidadão comum, o Palácio do Planalto anunciou nesta segunda-feira que dará início a uma reforma administrativa que incluirá o corte de dez ministérios. Na campanha eleitoral do ano passado, Dilma defendeu o atual número de pastas dizendo que elas fortalecem demandas de minorias e não trazem despesas consideráveis ao governo.

“Spurgeon Africano” vem ao Brasil para a Consciência Cristã


O 18º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá em Campina Grande (PB) entre os dias 04 e 09 de fevereiro de 2016.

Assim como nas edições anteriores, os organizadores escolheram preletores de várias partes do Brasil e do mundo, comprometidos com o ensino fiel das verdades centrais da fé cristã. Para 2016, 23 palestrantes já foram confirmados – entre eles, o pastor Conrad Mbewe, Zâmbia, considerado por muitos como o “Spurgeon Africano”.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cristãos do Níger permanecem firmes na fé, mesmo após igrejas incendiadas

Mais de 70 igrejas destruídas em apenas dois dias. De acordo com o 'Examiner Christian', 60 igrejas foram queimadas em apenas quatro horas em Niamey, capital do Níger, após a polêmica envolvendo as charges do periódico francês 'Charlie Hebdo', em janeiro deste ano (2015).
Os muçulmanos planejaram os incêndios nas igrejas do Níger para assustar os cristãos. Relatórios estimam que cerca de 94% da população do país é de muçulmanos.

Igrejas no Brasil recebem evento sobre a realidade dos cristãos perseguidos no mundo

A sede no Brasil da Portas Abertas é considerada uma base de desenvolvimento. Um dos objetivos principais é conscientizar a igreja brasileira sobre a Igreja Perseguida. Para isso, conta com ministérios que colaboram na divulgação da causa para públicos específicos.
Para alcançar o maior número de pessoas, os responsáveis pelos ministérios viajam por todo o Brasil contando experiências que tiveram em idas ao campo e também mobilizando irmãos a se envolverem.

Assembleia de Deus Madureira acusada de repassar propina do petrolão a Eduardo Cunha

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ontem, quinta-feira, 20 de agosto, implicou a igreja Assembleia de Deus Madureira, liderada pelos pastores da família Ferreira.
De acordo com o depoimento do delator Júlio Camargo, a denominação pentecostal teria intermediado o repasse de R$ 250 mil em propinas a Cunha em 2012.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mesmo sob intensa perseguição do Estado Islâmico, número de cristãos na Síria só cresce

A guerra civil na Síria transformou o país em um campo de perseguição aos cristãos. Até 2011, a nação era considerada uma das mais tranquilas para os seguidores de Jesus em locais onde os muçulmanos são maioria.
No entanto, os quatro anos de severas privações, mortes e ataques perpetrados pelo Estado Islâmico tem feito o número de cristãos no país subir.

2ª Timóteo 4; 8: Comentado pelo irmão Francisco Amancio

2 Timóteo 4:8 - Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

DESDE AGORA. No texto anterior o autor havia descrito sobre o seu estado emocional e mental, quanto ao seu ministério, no tocante a realizar a obra de Deus e exercer plenamente a sua fé, confiança e esperança no Senhor. Porem, sentindo-se confortável no que diz respeito a ter completado sua carreira cristã, o escritor se declara pronto a chegar como bem-aventurado na presença daquele que o havia chamado e ao mesmo tempo feito promessas de galardões e da vida eterna.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

UMADENE tem novo Presidente - Pastor José Carlos de Lima é o sucessor do Pastor Neco

A UMADENE - União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste, entidade assembleiana reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil que agrega todos os pastores e evangelistas filiados as convenções regionais nordestinas fundada no dia 01 de agosto de 1985 em reunião na cidade de Campina Grande, nos últimos 12 anos estava sob a presidência do pastor José Antonio dos Santos, carinhosamente conhecido em todo país como pastor José Neco, porém quis Deus, promovê-lo a eternidade no último dia 24 de julho ficando então vaga a cadeira maior da instituição.

Apesar da liberdade religiosa, cristãos sofrem com a violência no Méxi

Em uma série de indicadores políticos e de segurança, o México continua com uma péssima pontuação. Segundo o Serviço de Notícias Mexicanas, Proceso, o país ocupa a terceira posição (depois da Rússia e Colômbia) no índice de impunidade global, que leva em conta as seguintes variáveis: polícia per capita, capacidade carcerária, juízes per capita e histórico de direitos humanos.

domingo, 16 de agosto de 2015

Culto de Ação de graça pelo aniversário do pastor Ednaldo

Neste ultimo sábado (15), completou-se 15 dias que o pastor Ednaldo chegou em Aguiar, mas esse não foi o único motivo de comemoração; pois nesta mesma data o pastor completou mais um ano de vida e a igreja reuniu-se para comemorar com um culto de ação de graça.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Estado Islâmico liberta 22 cristãos assírios e grupo humanitário declara: `É um sinal de esperança´

O Estado Islâmico (EI) libertou 22 das dezenas de cristãos assírios que haviam sido sequestrados em suas aldeias no nordeste da Síria, no início deste ano. As informações foram passadas por um grupo de acompanhamento na última terça-feira (11).
Não ficou claro exatamente quantos assírios ainda permanecem nas mãos dos militantes islâmicos ultra-radicais, mas o chefe do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, baseado na Grã-Bretanha, Rami Abdulrahman disse que o grupo terrorista ainda detém mais de 150 pessoas neste mesmo cativeiro.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Consciência Cristã inicia preparativos para 18ª edição

O Encontro para a Consciência Cristã, realizado pela VINACC em Campina Grande (PB), chega à sua 18ª edição, que acontecerá entre os dias 4 a 9 de fevereiro do próximo ano. O evento terá por tema “E em nenhum outro há salvação”, tendo uma visão voltada para Cristo e seus ensinos, mostrando Jesus como único caminho de salvação.
Por ser realizado por cristãos, boa parte do público da Consciência Cristã é de evangélicos, que buscam maior entendimento espiritual através das mensagens de pregadores conhecidos nacional e internacionalmente. Muitas igrejas evangélicas têm dado o apoio necessário à organização do encontro, de modo que tudo ocorra da melhor forma possível. Para isso, membros evangélicos atuam como voluntários nos dias de encontro em diversos setores.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aguiar: açude que abastece a cidade opera com 16,4% de sua capacidade total.

Estamos enfrentando uma grande escassez nos últimos cinco anos, Isso nos leva a ficar em alerta quanto ao abastecimento de água. De acordo com o ultimo levantamento realizado pela AESA no dia 03 de agosto, o açude Frutuoso II está operando com apenas 16,4% de sua capacidade total.
Faltando 5 meses para acabar o ano, é possível chegarmos ao período das chuvas em nossa região sem sofrermos com a falta de agua nas torneiras. Para isso é necessário que cada um faça a sua parte, economizando. Começando pela Cagepa que é o órgão responsável pelo abastecimento na Paraíba, com medidas eficazes no combate ao desperdício na tubulação; em seguida por cada consumidor deste recurso indispensável, com medidas simples, mas que somado podem contribuir para a preservação da nossa reserva.

sábado, 1 de agosto de 2015

Perseguição aos cristãos hoje é a maior da história

O alerta já foi dado antes, mas nenhuma providência em larga escala foi tomada.  Como consequência, a perseguição aos cristãos está ultrapassando um recorde histórico.
Não havia estatísticas dois mil anos atrás, mas pelos números populacionais de hoje, é possível afirmar que os seguidores de Jesus nunca foram tão perseguidos. A situação é especialmente difícil no Oriente Médio, o berço das maiores religiões do mundo.
A crescente perseguição é alimentada principalmente pelo extremismo islâmico. A grande mídia muitas vezes minimiza os fatos, classificando de “limpeza étnica”, mas o fato é que a cristofobia é real.