domingo, 17 de julho de 2011

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males





O amor é um sentimento muito bonito, muito falado em todo o mundo. Mas é preciso saber a que está dedicando tal sentimento. O amor pode causar alegria, desejo de viver, satisfação. No entanto se o amor for ao dinheiro esse sentimento só trará sofrimento.
Diz a Bíblia: “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmo com muitas dores” (1 Tm. 6.10 ). Será que é isso o que esta acontecendo com muitos crentes que conquistaram a fama? O amor ao dinheiro tem tomado conta do coração de muitos. Eles não vêem Jesus em seus ministérios, apenas dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.
Pregadores animadores de auditórios cobram muito para anunciar a palavra de Deus – Ah, e se alguém deseja chamá-los, é preciso agendar bem antes do evento. Esses pregadores precisam ler Mc 16.15 que diz: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Não sabem os pregadores e cantores famosos que , o que ama o dinheiro nunca se fartará de dinheiro? (Ec. 5.10). De que adianta um cristão pregar ou cantar, ser conhecido internacionalmente, receber vários prêmios acumular muito dinheiro; e não possuir dinheiro no céu.

O verdadeiro homem de Deus deve contentar-se com o que tem (Hb. 13.5). Se houver pelo menos sustento e vestes fiquemos contentes (1 Tm. 6.8). Mas quem dera se fosse mesmo da maneira que a Bíblia ensina, que todos os crentes principalmente os cantores e pregadores famosos andassem segundo a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário