quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Batismos em Moçambique







Em visita ao campo missionário em Moçambique, o Pr. Mayrinkellison Peres Wanderley (Coordenador de Missões Mundiais para a África) teve a satisfação de participar, no dia 3 de julho, do batismo de 44 pessoas às margens do Rio Pungue, em Mutondda, lugarejo da região de Inhamatana, onde há uma congregação organizada pela Igreja Batista do Dondo. A cerimônia foi dirigida por Jerônimo Cessito, pastor desta igreja e esposo da missionária de Missões Mundiais Noêmia Gabriel Cessito. Para a realização dos batismos, ele contou também com a cooperação do Pr. Daniel Soler (missionário dos batistas brasileiros na cidade da Beira).

Em clima festivo, com canções, orações e pregação da Palavra de Deus, os batizandos confessavam, em sua língua local, a soberania do Senhor Jesus em suas vidas. Ao final, todos se dirigiram ao templo da congregação, onde num culto de celebração louvaram a Deus e participaram da sua primeira Ceia do Senhor.

Emoções como esta podem ser vividas por voluntários, com o privilégio de ver o cumprimento da Grande Comissão. Segundo o Pr. Mayrinkellison, visitar o campo missionário é sempre um grande prazer e um momento de profunda alegria. E foi isso que ele experimentou nessa viagem a Moçambique, ao visitar todos os obreiros de Missões Mundiais que trabalham naquele país.

“De tantas experiências boas que vivi em Moçambique, naqueles dias, a cerimônia dos batismos foi a que mais me marcou. E digo a todos que participam da obra missionária mundial – como intercessor ou sustentador financeiro – que cada pessoa que desceu às águas do Rio Punge foi abençoada por você! Tudo isso só é possível através de sua fidelidade, contribuição e oração. Mesmo em meio às perseguições e aos ataques do maligno, sua parceria na obra missionária faz o nome de Jesus ser glorificado em terras moçambicanas”, afirma o Pr. Mayrinkellison Peres.


Fonte: JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário