sábado, 12 de fevereiro de 2011

AD em Juazeirinho (PB) celebra 50 anos de história.

Os assembleianos em toda Juazeirinho estão vivendo dias de grande alegria e expectativa. De 09 a 13 de fevereiro, será comemorado no Templo Central, os 50 anos de fundação da Assembleia de Deus em Juazeirinho.
Uma programação especial para esta semana foi estabelecida pela diretoria local da AD. A celebração será em grande estilo com cantores conhecidos no cenário gospel nacional, entre eles Vanilda Bordieri, Emerson Augusto, Niquésia Santos, Banda Geração de Adoradores, Ivone Santos, além dos cantores locais Salatiel Santos e Banda Louvores do Rei.

Estão sendo esperadas no cinquentenário quatro mil pessoas nos cinco dias do evento. Para atender a expectativa uma grande estrutura está sendo montada para que os membros e visitantes possam participar da festividade. Telões serão montados na parte externa do templo que contará com uma bancada de apoio de 400 assentos; as ruas que dão acesso ao templo central serão fechadas para acomodar melhor aqueles que irão celebrar ao Senhor Jesus.

Desde 1961, a Assembleia de Deus está plantada em Juazeirinho, tem se destacado pela forte envergadura social na cidade, sendo a maior denominação e que congrega o maior número de fieis. Além do templo central, recém reformado e ampliado, a denominação conta com cinco congregações na área rural, instaladas em pontos estratégicos. Atualmente tem a direção do pastor Silvio Jorge e da missionária Vânia Nunes, além de uma diretoria local.

Presbítero Wagner Colaço diz que há uma grande expectativa por parte da membresia que irão rever todos os pastores e familiares que já dirigiram aquela entidade. Na ocasião serão homenageados os pastores Hermes Beserra e Aluízio Ferreira.

Wagner Colaço ainda destaca que, ao longo desse trajeto permeado de lutas e vitórias, há um que acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, e em muitos casos sentiu na pele o que é sofrer por amor ao Evangelho. É esperada a presença do pastor presidente Francisco Pacheco de Brito, 94 anos, líder da COMEAD CGPB, um dos pioneiros. Histórias contadas pelo próprio “Pastor Pacheco” assim chamado cariosamente por todos os membros, mostra que o mesmo foi um dos pedreiros responsáveis pela construção do antigo templo na cidade, por volta de junho de 1961.

O cinquentenário da AD, segundo a coordenação do evento, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o Evangelho. O tema central desta celebração é “Cinquenta anos cumprindo o ide de Jesus”.

O evento terá como preletores os pastores Daniel Nunes, Darí Ferreira; missionários Edmilson Silva e Joel Lacerda ,que serve ao Senhor em Hernandarias no Paraguai; e a presença do ex-padre Lourival Luiz, convertido a fé evangélica em 2010. O ex-padre virou notícia nos principais blogs e sites evangélicos, pelo fato inédito de ter se casado com a ex-freira Maria de Fátima Fernandes da Silva. Atualmente, eles percorrem diversas igrejas testemunhando a sua conversão.

O cinquentenário da AD em Juazeirinho marcará inicio das celebrações na cidade dos 100 anos da Assembleia de Deus, que será celebrado em todo o país em junho de 2011.


Fonte: CPADNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário