Lançado na última Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), de 21 a 23 de Abril de 2015 em Fortaleza (CE), o projeto Eu Ganho + Um tem obtido força e adesão de pastores e líderes de todo o país. Durante a AGO os membros da equipe do projeto não perderam tempo. Enquanto trabalhavam na recepção dos pastores para inscrição de suas igrejas, aproveitaram a oportunidade para levar a Palavra de Deus a funcionários e prestadores de serviços lotados no Centro de Convenções do Ceará, local da AGO. Irmã Marta Costa, deputada estadual por São Paulo, líder do departamento infantil da AD Ministério do Belém em São Paulo e coordenadora nacional do departamento infantil do projeto, doou Bíblias a colaboradores.
Já o pastor Arnaldo Sena (SP), coordenador nacional do projeto, testemunhou uma cena que resultou em muitos frutos: “Na reunião da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad), a irmã Marta Costa presenteou duas senhoras que trabalhavam na limpeza das salas. Eu as encontrei e percebi que uma delas estava chorando emocionada com a Bíblia na mão. Conversamos um pouco e fiz amizade com mais alguns funcionários da limpeza. No dia seguinte procurei a encarregada do grupo, pedi para dar uma palavra aos funcionários, prontamente ela chamou a todos para nos ouvir. Pude escutar pais e mães falarem dos problemas com filhos viciados em drogas, outros presos, alguns que morreram. Depois de conversarmos longamente e aconselharmos aos que nos ouviam, fizemos o apelo e nove daqueles funcionários aceitaram a Jesus como Salvador. Que maravilha!”, celebra pastor Sena.
Este é o maior projeto de evangelismo pós centenário, uma iniciativa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, e executado pela Comissão de Evangelização e Discipulado da CGADB, que visa, atender uma ordem expressa dada por Jesus, aos seus discípulos, e a igreja deve obedecer (Mc.16.15.) A estratégia do projeto se dá em orientar, treinar, motivar, e envolver todas as faixas etárias e departamentos na evangelização. Líderes de jovens e adolescentes de todo o Brasil tem aderido à visão, vestido a camisa e desenvolvido projetos estratégicos de multiplicação. “Na prática é jovem evangelizando jovem, utilizando principalmente ferramentas que fale a sua linguagem, como as redes sociais”, explica Luaran Lins, um dos coordenadores do projeto. E ele continua. “Se de um lado o mundo tem usado estas ferramentas como instrumento de depravação moral, está nas mãos do povo de Deus, em especial da juventude, uma oportunidade impar de utilizar a força destes instrumentos de comunicação com estratégias evangelísticas inovadoras e eficazes.
E é isso que o projeto Eu Ganho mais Um pretende mostrar, e despertar cada jovem e adolescentes das AD´S no Brasil a evangelizar e ganhar pelo menos mais um jovem pra Jesus por ano”. Um dos projetos ligados a juventude é a evangelização por meio do aplicativo WhatsApp. E quem conta como funciona é o próprio Luaran. “Na prática é assim: utilizando uma ferramenta do aplicativo chamada ‘Lista de transmissão’, cada líder de jovens cria sua própria lista e incentiva cada liderado seu a também criar sua lista. É aí que, usando a sua criatividade, cada líder encaminha vídeos ou mensagens evangelísticas para sua lista que é transmitida para seus contatos e estes por sua vez fazem o mesmo, de maneira que milhares de pessoas são atingidas por aquela mensagem”.
A lista de transmissão é diferente da ferramenta “Grupo”. Ao enviar a mensagem, o conteúdo vai de forma individual (privado) para cada contato, fazendo com que se dê uma atenção especial àquela mensagem. “Muitos jovens tem aceitado a Cristo através das redes sociais, já existindo inclusive um movimento chamado ‘Movec’, que é o movimento virtual de evangelização e que cada dia tem ganhado mais adeptos”, jubila o coordenador.
Um outro ambiente de proliferação das boas novas da salvação, em que o projeto Eu Ganho Mais Um tem focado com os jovens, são as universidades e faculdades. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries demonstrou que, cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da igreja ao ingressar à universidade. A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo. A pesquisa evidencia ainda o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica. “O ingresso do jovem cristão no ambiente universitário por muito tempo não foi visto com bons olhos pela liderança cristã, exatamente porque a impressão que se tinha (e ainda se tem) é que a universidade “desvia” o jovem cristão, criando-se, desta forma, uma dicotomia entre fé e estudo acadêmico”, explícita Luaran que complementa. “O ambiente universitário é sobretudo desafiador.
Mas, a vida cristã é um grande desafio. E graças a Deus existe um enorme contingente de jovens cristãos comprometidos que estão fazendo diferença dentro do campus. Prova disso são os grupos formados por jovens evangélicos com vistas a testemunhar o nome de Cristo nas universidades, faculdades e escolas superiores”. Luaran finaliza falando sobre o objetivo do projeto Eu Ganho Mais Um. “E assim o projeto visa capacitação de jovens universitários, estudantes de cursinhos, Pré-Vestibular ou Enem; de forma a orientá-los para os desafios, como: teorias do ateísmo, evolucionismo e outros conceitos filosóficos, que ferem os nossos princípios cristãos; Incentivá- -los a formarem grupos dentro das universidades para evangelizar”. Os pastores interessados em cadastrar a igreja que dirige podem entrar em contato com a coordenação do projeto “Eu Ganho Mais Um” pelo site: portalavancaad.
Se a sua igreja ainda não participa, fale com seus líderes. Não fique de fora desse projeto!
Fonte: CPAD NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário