domingo, 28 de abril de 2013

1° Seminário para Casais da AD Sousa


A abertura do 1º Seminário para Casais da AD Sousa ocorreu, no templo central, na noite do dia 26 de abril de 2013, com um grande culto dirigido pelo Pastor Alexandre Duarte que teve a abetura marcada por um lindo cerimonial, além do testemunho de um filho (Pb. Marcos Galdino) e a ministração da Palavra de Deus pelo irmão Davi Bronzeado.

O seminário teve prosseguimento pela tarde e noite do dia 27 de abril de 2013, no Auditório Neroaldo Pontes da UFCG-CCSJ, no centro de Sousa, em um ambiente totalmente climatizado.

Os casais foram recepcionados pela equipe de louvor com muitos cânticos românticos, palmas e aclamações, também houveram diversas dinâmicas e quebra-gelo, com o objetivo de engajar os casais no clima do seminário.

 Em seguida o irmão Davi Brozeado ministrou a primeira palestra abordando a união do primeiro casal feito por Deus na terra e mostrando que os casais devem partilhar união tal que segredo não haja entre eles.

O segundo palestrante foi o Evangelista Carlos e ele falou sobre a sexualidade na vida do casal que deve ser uma bênção. O Ev. Carlos analisou alguns mitos e mostrou que o sexo é uma bênção se praticado exclusivamente no casamento e deixou claro que se for antes ou fora do casamento é pecado. O Evangelista Carlos ainda deixou alguns dicas para os homens e para as mulheres de como melhorarem sua vida conjugal à luz da Palavra de Deus.
O terceiro palestrante foi o Pastor Fernando e ele analisou o companheirismo e o romantismo no casamento como um dos fatores essenciais para sobrevida duradora do casamento, como exemplos bíblicos mostrou casamentos bem sucedidos e casamentos desastrosos e recomendou que os casais praticassem mais o companheirismo e o romantismo no lar.

Por fim, a irmã Euzafan, esposa do Pastor Fernando, contou o seu testemunho pessoal de como obteve vitória sobre um câncer no ano de 2003. Os sofrimentos da irmã Euzafan eram acompanhados de perto pelo Pr. Fernando que cogitou deixar o emprego para cuidar da esposa, mas Deus permitiu uma dormencia em sua perna e ele recebeu auxilio doença para cuidar da esposa e não perdeu o emprego.

Nas várias cirurgias e diversos sofrimentos a irmã Euzafan pregava o evangelho no Hospital para diversas pessoas como uma enfermeira que se converteu ao evangelho e a uma senhora que havia tomado 30 comprimidos para suicidar-se.

Os gastos financeiros foram muito elevados e quando o dinheiro acabou o Pastor Fernando caiu em oração e Deus revelou a um irmão que teria de dar determinada quantidade em dinheiro para suprir as necessidades do casal.

Um fato marcante foi quando a irmã Euzafan recebeu o diagnóstico positivo de estava com câncer e ao retornar para sua casa, sentenciada à morte, sua filhinha de 6 anos disse: - Mamãe a senhrora está curada? E ela sentenciada à morte, encontrou forças para dizer que sim, sem aguentar entrou no quarto e chorou por longos minutos conversando com Deus.
Ao cabo de um ano ela foi curada do câncer, foi aposentada do emprego e até hoje serve a Deus junto com o Pastor Fernando.

Na finalização do seminário um jantar romântico, com direito à luzes vermelhas, foi servido no rol do auditório Neroaldo Pontes da UFCG a todos os casais presentes. Durante o jantar diversos recadinhos românticos de um cônjuge para o outro foram lidos no microfone.


Fonte: Paraíba Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário