quarta-feira, 24 de junho de 2015

Malafaia diz que babalaô usou agressão a menina candomblecista para se promover politicamente; Assista

A polêmica em torno da agressão à menina candomblecista continua entre as diferentes lideranças religiosas e, na última segunda-feira, 22 de junho, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em que classifica a postura do babalaô Ivanir dos Santos no caso como uma tentativa de promoção pessoal.
Santos, logo após o incidente, se posicionou cobrando que os líderes evangélicos se posicionassem sobre o caso, sob o risco de terem o silêncio interpretado como omissão.

“Minha gente, deixa eu dar uma resposta aqui ao babalorixá Ivanir dos Santos, que perdeu uma chance tremenda de ficar de boca fechada. Desde a semana passada que esse cara vem fazendo insinuações na imprensa. ‘Cadê a liderança evangélica, não fala nada? Estão consentindo nisso’. Olha a maldade dele… eu vou mostrar algumas coisas que vocês não sabem”, afirmou o pastor.
De acordo com Malafaia, a postura de Ivanir dos Santos é motivada por interesses pessoais: “Quem é esse santo? Ele tem uma ONG que ganha grana de estatais porque ele é vinculado ao PT. Já tentou ser deputado, não conseguiu; já tentou ser vereador, não conseguiu; e vive com essa conversa para mamar grana”, disse.
Dirigindo-se ao líder candomblecista, o pastor destacou que é preciso tomar cuidado para não generalizar e não causar injustiça e sentimentos extremos nas demais pessoas da religião, que não agem dessa forma.
“Deixa eu falar, Ivanir: tome cuidado para não falar bobagem, para não incitar coisas, porque você, falando contra a intolerância, está sendo intolerante, está provocando. Olha querido, eu sei que, se acontecesse de um louco do candomblé atacar um evangélico, isso não representa o candomblé. Se um louco evangélico atacar alguém do candomblé, não nos representa. Isso [que aconteceu à menina] é um fato pontual, e você quer capitanear politicamente, só que em cima de mim, não vai dar”, disse Malafaia.

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário