quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pastor batista jura que jamais realizará cerimônia de casamento gay e convoca fiéis contra o aborto


O pastor presidente da Convenção Batista do Sul, a maior denominação protestante dos Estados Unidos, jurou que nunca irá realizar uma cerimônia de casamento gay e fez um pedido à Suprema Corte do país que não declare a união homossexual como um direito constitucional.

Ronnie Floyd, em um discurso aos delegados na reunião anual da convenção em Columbus, Ohio, disse que tem compaixão por aqueles que lutam contra a atração por pessoas do mesmo sexo, mas que seria errado ficar em silêncio sobre o tema do casamento gay.

“À América: nós acreditamos que o casamento é a união de um homem e uma mulher em um compromisso de aliança por toda a vida. Nós não precisamos redefinir o que o próprio Deus já definiu”, disse o pastor, que foi ovacionado de pé pelas 5 mil pessoas presentes no evento.
Floyd frisou que sua mensagem também era destinada ao maior tribunal do país, que deverá tomar uma decisão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos próximos dias.
O tema do discurso do pastor Floyd era “Agora é a hora de liderar”, e ele pediu que os membros da denominação sejam francos na oposição ao aborto: “Mesmo que os relatórios indicam que as taxas de aborto estejam diminuindo, nós não precisamos de se tornar conteúdo ou insensível a esta questão deplorável”, orientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário