sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pr. Ciro Sanches Zibordi dar uma palavra sobre as eleições 2012


Na última quarta-feira, dia 05 o pastor e escritor Ciro Sanches Zibordi escreveu em seu blog uma palavra a cerca das eleições deste ano. Leia a postagem na íntegra:

"Estão se aproximando as eleições municipais, e todos os cidadãos brasileiros devem votar, exercendo o seu direito de escolher os seus representantes. Precisamos de pessoas sérias, honestas, para nos representar como prefeitos e vereadores, conquanto saibamos que não é apenas isso que deterá a ação do Maligno.

A nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra principados, potestades, hostes espirituais da maldade e príncipes das trevas deste século, nos lugares celestiais (Ef 6.11,12). E, para esse combate, temos armas adequadas (vv.13-18).

É claro que os evangélicos que se prezam não votam em candidatos ligados a partidos declaradamente contrários a ideais que Deus, em sua Palavra, estabeleceu para a família. Candidatos ou partidos favoráveis ao aborto, também, devem ser descartados de imediato, sem discussão. Entretanto, eu gostaria de lembrar a todos de que, para nós, servos do Senhor Jesus, a principal arma não é o voto, e sim as armas da nossa milícia, que não são carnais (2 Co 10.4).


Penso que nós deveríamos estar, nesses dias tão difíceis, orando, jejuando pela nação, mas também apresentando a verdade do Evangelho, pregando contra o pecado. As armas da igreja são, prioritariamente, espirituais, repito. Mas isso não nos impede de votar. Em candidatos evangélicos? Não, necessariamente.


É evidente que, se houver gente nossa, irmãos compromissados com o Reino de Deus e preparados para o cargo almejado, devemos sim votar neles. Eu mesmo conheço irmãos em Cristo que merecem o meu voto, por serem capazes e terem um bom testemunho. Contudo, há também os oportunistas, movidos por intere$$e$ outro$, os quais se valem da ingenuidade do povo evangélico para se elegerem.


O Reino de Cristo não é deste mundo; não é político (Jo 18.36). Muitos evangélicos querem dominar o mundo, dominar o Brasil politicamente. Quando lemos Atos dos Apóstolos, vemos que nem a igreja primitiva conseguiu isso! Ela foi uma igreja vigorosa, seus líderes caíam na graça do povo, influenciando positivamente governos e “sacudindo” o mundo. Mas ela foi perseguida. Por quê? Porque não se omitiu. Ela pregou um Evangelho cristocêntrico, confrontador, e não esse evangelho do entretenimento, contextualizado, agradável, antropocêntrico, que a igreja brasileira está pregando.


Estamos com medo de perder a liberdade, apavorados com a possibilidade de sermos perseguidos... Então, a solução é votar contra os inimigos. Certo? Bem, em primeiro lugar, a igreja não deveria estar com medo. Ela deveria fazer a sua parte, usando as armas da sua milícia, que são poderosas em Deus (2 Co 10.4,5; Lc 10.19). A igreja primitiva, ao ser perseguida, orou a Deus — orou, mesmo! —, e os crentes foram cheios do Espírito e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus (At 4.29-31).


Em nossos dias, parece simplista convidar os irmãos a orar. Contudo, em 1 Timóteo 2.1-3, temos a seguinte promessa, ligada à oração: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”.


Vote, meu irmão; exerça o seu direito como cidadão. Não vote em candidatos declaradamente contrários à vida, aos valores da família esposados nas Escrituras, à liberdade de expressão. Mas lembre-se de que você tem armas muito mais poderosas do que o voto. Você é diferente das pessoas do mundo. Há um tesouro dentro do seu coração (2 Co 4.7; Jo 14.23), bem como uma espada do Espírito, em uma de suas mãos, e um escudo da fé, na outra (Ef 6.16,17).


Meus queridos irmãos, ante as ameaças contra a igreja que estão sendo divulgadas na Internet, não nos esqueçamos de orar em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito (Ef 6.18), para que possamos “estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (v.11).


Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi"


Fonte: Blog do Ciro

Nenhum comentário:

Postar um comentário