segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Malafaia nega que apoiou Cunha e é cobrado por incoerência

As denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) causaram uma cobrança forte sobre o pastor Silas Malafaia, que apoiou o parlamentar na eleição para presidência da Câmara dos Deputados, mas recentemente negou que em algum momento tivesse endossado sua carreira política.

No Twitter, Malafaia afirmou que nunca” apoiou Cunhapara deputado, mas somente o colega de Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). Os internautas, no entanto, não deixaram passar a oportunidade de apontar incoerência do pastor.
“Para que ninguém tenha dúvida. Nunca apoiei Cunha para deputado, o deputado que apoio no Rio de Janeiro é Sóstenes Cavalcante. Não suporto ver esse jogo político sujo”, escreveu o pastor, logo após o surgimento das primeiras informações sobre a denúncia feita contra Cunha pelo procurador-geral Rodrigo Janot.
Diversos memes com prints de publicações antigas de Malafaia no Twitter foram compartilhados nas redes sociais. Neles, as publicações em que o pastor manifesta seu apoio a Cunha na eleição para a presidência da Câmara são destacadas.
Em uma das publicações, Malafaia faz até um contraponto, mencionando que o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), um de seus desafetos políticos, apoiava o petista Arlindo Chinaglia (SP), enquanto ele reforçava as fileiras do evangélico Cunha.
“Jean Wyllis apoia Chinaglia. Eu, Eduardo Cunha”, escreveu Malafaia, em janeiro deste ano, dias antes da eleição. Quando a vitória havia sido confirmada, o pastor comemorou: “A vitória de Cunha para a presidência da Câmara foi tão espetacular que ficou sem dever à oposição e à situação”, publicou, acrescentando que a forma como a eleição ocorreu “humilhou o governo e o PT. Vão ter que nos aturar”.
Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário