quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Hillary Clinton pede que Irã liberte o Pr. Yousef


Após quase 200 mil petições de americanos para que o governo dos EUA intervenha a favor de um pastor iraniano que enfrenta a pena de morte por sua fé, a Secretária de Estado Hillary Clinton finalmente pediu sua libertação


"Hoje, pedimos a cada governo para libertar todos os prisioneiros de consciência imediata e incondicionalmente, incluindo o Pastor Youcef Nadarkhani", disse Clinton no sábado.

Youcef, 34 anos, foi sentenciado à morte em 2009 por deixar a fé islâmica a despeito de suas reivindicações de que nunca foi muçulmano.

O Centro Americano para Lei e Justiça (CALJ), que lançou a petição para salvar a vida do pastor, se agradou deste último acontecimento.

“Nós apreciamos a forte declaração da Secretária de Estado Clinton em apoio ao Pastor Yousef”, disse Jordan Sekulow, conselheiro chefe do CALJ, em uma declaração no último sábado.

“Continuaremos trabalhando com o Departamento de Estado para lutar pela libertação do Pastor Yousef, enquanto esperamos por uma decisão do líder da Suprema Corte do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, no fim deste mês”, prometeu ele.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário